O fotógrafo é testemunha.


Sou fotógrafo documental e exploro temas sobre a memória, o misticismo, a filosofia e demais questões relacionadas com o desenvolvimento humano. Estou sempre em busca de um registro lírico.


Atuo também em diversas outras vertentes da fotografia: reportagem de batizados, casamentos, sessões fotográficas de gestantes, bebés, famílias, sessões infantis e ensaios femininos lifestyle e boudoir.


Realizo reportagens de eventos para municípios, empresas, associações e marcas.


Produzi exposições, como as intituladas «O Futuro da Tradição», um projeto documental voltado para o folclore infantil; e «Rostos de Arouca», projeto documental com retratos em preto e branco de pessoas desse município.


Atualmente dedico-me aos meus projetos documentais e mantenho em paralelo meu trabalho de reportagens de eventos e retratos.


Ensino em workshops e dou formação individual de iniciação fotográfica, composição, edição e tratamento de imagens em Lightroom.


Se nos encontrarmos, ofereça-me café. Mais de um.



Além da fotografia


Sou escritor e tive obras publicadas em Portugal, Brasil e China. Atualmente trabalho num livro de contos, num romance e num livro de crónicas.


Sou músico e mantenho atualmente um duo chamado Peixe da Lua, no qual eu e o José Luiz atuamos com duas vozes e duas guitarras acústicas e fazemos concertos em todo Portugal, além de trabalhos com composições originais e versões. Individualmente, faço concertos de voz e guitarra em bares e ruas, além de trabalhar em composições próprias ou para outros músicos.


Essas vertentes — a fotografia, a literatura e a música — complementam-se e influenciam-se umas às outras.


Siga-me no Instagram

@joseroldao