Perguntas

Qual é o seu estilo?

Vejam várias fotografias no meu site para ter uma ideia geral. Nas sessões e ensaios é uma mistura de American Lifestyle Photography e Pop Art. Nos eventos será sempre fotojornalismo. Procuro fazer fotografias e editá-las de forma que permaneçam. Não olho muito para modismos, isto passa e faz com que as fotografias fiquem datadas.

Como você fotografa?

Nas sessões e ensaios vou dirigir o mínimo possível, mas sem abandoná-los. Porém com o cuidado para não modificar nada que seja vosso. Nos eventos vou fazer o contrário: quero passar despercebido para poder captar toda a espontaneidade e interação natural. Em todos os casos, vou fazer de tudo para que recebam o que esperam de mim.

Oferece serviço de vídeo/filme?

Sim! claro. Se desejarem um serviço profissional de vídeo colocarei vocês diretamente em contato com o nosso videomaker para tratarem de todos os detalhes do vosso filme. Vão adorar o resultado.

O que você não faz?

Não costumo fazer fotografias posadas em casamentos e eventos em geral. Meu estilo é voltado para o fotojornalismo e registro os momentos conforme acontecem, sem interferir. Se posso fazer fotografias posadas? Sim, claro! Mas será preciso combinar comigo esse tipo de registro antes do evento, para que eu atenda às vossas expectativas.

Não faço manipulações com Photoshop, nem modificações de corpo em geral.

Quando receberemos as nossas fotos?

Se for um casamento, no máximo em até 30 dias envio um link para o download de todas as fotografias digitais.

Se for uma sessão enviarei o link para seleção das fotos incluídas no pack em até 15 dias.

Os álbuns são entregues em até 60 dias após o pagamento da última parcela. Junto com o álbum entregarei a PenDrive e a PenBox em madeira personalizados (quando incluídos no pack).

Quantas fotos vamos receber?

Na reportagem de casamento, em média receberão de 400 a 600 fotografias, todas tratadas individualmente e em alta-resolução.

Nas sessões fotográficas receberão até 30 fotografias tratadas e em alta-resolução. Podem adquirir fotos extras, se quiserem.

Na reportagem de eventos envio todas as fotografias tratadas. Neste caso a quantidade varia de acordo com as horas contradas.

Qual a forma de pagamento?

Para casamentos, se fizerem o pagamento integral na reserva de data recebem 5% de desconto. Outra opção é pagar um sinal para a reserva de data e o restante em até 15 dias antes do casamento.

Para batizados, o pagamento é feito em duas partes: 50€ na reserva de data e o restante até uma semana antes da data do batizado.

Nas sessões ou eventos o sinal será pago na reserva de data e o restante sempre até o dia da sessão ou evento.

Roldão Photography é uma empresa?

Sim! É o meu trabalho em tempo integral e, por isso, preciso ter uma empresa em pleno funcionamento e trabalhar dentro da Lei. Emito faturas etc. É uma garantia para mim e para os meus clientes, pois assim não corremos riscos desnecessários (e caros). Hoje em dia é muito comum haver fiscalização no dia do casamento, evento ou da sessão fotográfica. Sou um fotógrafo profissional.

A App para telemóvel é paga?

Não! É uma oferta! Quando incluída no pack. Uma exclusividade. Mostrar as vossas fotos num aplicativo personalizado aos amigos e família causa uma excelente impressão e valoriza ainda mais as vossas fotos.

Você faz descontos?

Não. Exceto os 5% no pagamento antecipado e integral dos casamentos. Os valores apresentados nos packs e serviços são calculados tendo em conta todas as horas de trabalho no dia da sessão ou evento e as horas posteriores no tratamento das fotos. Também levam em conta a manutenção de equipamentos (os que uso são topo de gama, para melhor atender meus clientes), meu aprendizado e desenvolvimento, manutenção da empresa, taxas e impostos, cópias de segurança dos ficheiros, manutenção de website, clouds, HDs externos, cartões de memória etc.

Origens

Sou um fotógrafo documental inspirado em fotografia de filmes 35mm, formato em que comecei a fotografar na adolescência. Utilizo meios digitais e analógicos.

Veja meus projetos autorais

«Eu quero ver o tempo»


Desde a infância que me sentia inquieto com a fluidez das experiências. Era impossível recriá-las com perfeição. Mais tarde, descobri que o meio de observar os acontecimentos íntimos ou públicos em detalhes, com atenção, era através da fotografia. Ver desta forma expressões e gestos, a luz (especialmente às três da tarde), as nuances dos corpos, objetos e ambientes, proporcionou-me uma experiência de vida mais completa. A fotografia permetiu-me observar o tempo em outra velocidade.

«Eu quero ver o tempo»


Desde a infância que me sentia inquieto com a fluidez das experiências. Era impossível recriá-las com perfeição. Mais tarde, descobri que o meio de observar os acontecimentos íntimos ou públicos em detalhes, com atenção, era através da fotografia. Ver desta forma expressões e gestos, a luz (especialmente às três da tarde), as nuances dos corpos, objetos e ambientes, proporcionou-me uma experiência de vida mais completa. A fotografia permetiu-me observar o tempo em outra velocidade.

Fotografia Social


Além do trabalho documental, faço reportagens de eventos, sessões fotográficas e ensaios femininos.

Precisa de reportagem fotográfica ou em vídeo? Quer me convidar para algum projeto ou workshop? Entre em contato.

Siga-me no Instagram