Evento: VI Congresso da Rede Cidades e Vilas de Excelência

5D_01783.jpg

Dia 27 de Junho aconteceu o VI Congresso da Rede Cidades e Vilas de Excelência na Fundação Manuel António da Mota e, inserido neste congresso, também a apresentação oficial do livro da querida Paula Teles: “A Cidade das Bicicletas - Gramática para o Desenho de Cidades Cicláveis”.

A Paula escreveu no seu Facebook:

“Agradeço publicamente ao Secretário de Estado das Autarquias Locais, Dr. Carlos Miguel e ao Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Dr. Alberto Souto a amizade desde os tempos em que foram Presidentes de Camara de Torres de Vedras e Aveiro, e hoje terem abrilhantado este dia importante do meu percurso profissional! Sempre foram minhas referências pelo trabalho desenvolvido nas suas autarquias em prol da Mobilidade e hoje, com cargos tão importantes da Nação, tenho a certeza que continuam e continuarão a lutar por um país mais amigo, inclusivo e seguro! Foi uma honra, hoje, tê-los ao meu lado!”

Também esteve presente o Sr. Presidente da Fundação Manuel António da Mota, Dr. Rui Pedroto.

Sobre o livro, a autora Paula escreveu:

“Já nasceu o meu último LIVRO: “A CIDADE DAS BICICLETAS - Gramática para o desenho de cidades cicláveis”. Agora já não é meu. Mas tenho a honra e gosto de poder partilhar anos de trabalho com os técnicos e os políticos do meu país, desejando que seja útil para o bem comum. Grata a todos que me ajudaram nesta “lavoura” transformando mais um sonho num Livro! A todos, o meu muito obrigada!”

Deixo aqui o meu agradecimento por, mais uma vez, terem-me concedido o privilégio de fazer a reportagem de um evento duplamente importante. Seja pelo tema geral, seja pelo lançamento de um livro pioneiro num assunto de extrema importância e urgência para a mobilidade das nossas cidades, foi um dia repleto de trabalho, propostas e esperança de realização. Que venha o futuro. Um futuro sem medo. Um futuro com mais qualidade de vida: ciclável.