Comunhão do Tomás Mendes

Estive em Arouca, a fotografar a comunhão do Tomás, filho do meu amigo Víctor Mendes, que gere o “Grupo Fãs de Alvarenga - Arouca”, no Facebook, do qual eu sou também um dos administradores. O Víctor vive longe, por isso nossos encontros são rápidos, aliás, só para lembrar, temos um café com calma pendente há anos! :-P

Desta vez conheci também a sua esposa, que me surpreendeu com o seu extremos bom gosto na decoração do ambiente e mesas do almoço em família após a cerimónia. Estava mesmo bonito! Tudo muito bem arranjado e disposto com harmonia pelo jardim.

Há um ditado antigo que diz que os nossos elogios para com amigos e família são sempre suspeitos e quase sempre soam artificiais. Isso porque com as pessoas que temos laços o afeto é passado em outro nível: o da relação, na prática, em atos e os abraços, olhares e beijos transmitem tudo com uma perfeição muito distante do texto. Quando tentamos transformar esse afeto e amizade reais em palavras temos de pensar a respeito, temos de raciocinar.

Víctor e família, não vou escolher palavras para falar da vossa amizade e confiança em mim. Quero dizer apenas obrigado. Mas um obrigado com olhos e sorrisos, dos que já conhecem de mim.