Bodas: 50 Anos do Casal Teles

Conheço-os desde a minha segunda vinda à Portugal, em 1994: ele é conhecido como o «Quim das Fraguinhas», alcunha devido às fragas que passam por dentro da sua propriedade em Alvarenga - A Capital do Mundo, no concelho de Arouca. Mantinha uma drogaria, onde fui muitas vezes comprar coisas para a minha família e também era o taxista da freguesia. A dona Maria Alice, sua esposa, é um doce de pessoa e companheira fiel e cúmplice do Sr. Quim.

 O Sr. Quim «das Fraguinhas».

O Sr. Quim «das Fraguinhas».

Mais tarde, conheci e me tornei amigo do seu filho, António Teles, o «Tó Mané». Um homem excepcionalmente dinâmico e pró-ativo! Sorriso constante no rosto, mãos sempre prontas a abraçar quem estiver à sua frente! Herdou as profissões do pai e faz parte da equipa do Clube do Paiva, criado em 2003, que desde então se transformou na empresa de atividades ao ar livre de referência que atua no rio Paiva, Arouca, Portugal. 

 «Tó Mané», my friend.

«Tó Mané», my friend.

Sem mencionar a filha do Sr. Quim, a Paula Teles, CEO na MPT - Mobilidade e Planeamento de Território, que é uma empresa de planeamento e gestão da mobilidade, com uma visão contemporânea, por integrar, de forma holística, todas as matérias que desenham territórios com qualidade do ambiente urbano. A Paula administra diversos workshops e palestras não só em Portugal, mas mundo à fora. É de uma simplicidade, elegância e gentileza marcantes. 

 Paula Teles.

Paula Teles.

Estes são os dois filhos com quem tenho contato, mas a família é enorme, em todos os sentidos.

A Carla Teles, filha do Sr. Quim e dona Maria Alice, foi de uma simpatia singular conosco!

Se houve uma coisa que nos marcou nesse evento foi a cumplicidade familiar e o carinho evidente que pais, estrelas do evento, e os seus filhos e netos trocaram todo o tempo. São mesmo uma família unida, que quer permanecer unida e faz e concretiza planos para que isso aconteça sem margem para erros ou desvios. São família, ponto. 

Foi um dia entre amigos. Um evento extremamente agradável. Daqueles em que somos chamados para trabalhar mas acabamos por ser convidados. 

Muito obrigado por nos conceder o privilégio de fazer parte da vossa história registrando esse momento tão importante! com pessoas tão especiais e que fazem parte da minha memória e que continuam a ser parte ativa e atual do nosso círculo de amizades. Pessoas tão queridas... 50 anos de casamento! que data! que vida! que ânimo! Parabéns ao casal Teles!

Aqui em baixo podem ver algumas fotografias desse dia especial: