Era para ser só o batizado do Mateus, mas acabou por acontecer uma surpresa: o casamento do José Ferreira e da Ana Dias! Bem, eu já sabia desde o dia em que me contrataram, mas os convidados não. Bocas se abriram, queixos caíram, olhos foram arregalados! Foi uma surpresa boa, excelente!, por isso todos adoraram e a festa seguiu com outro clima, um novo e inesperado ânimo.


A preparação do batizado foi fotografada na casa dos pais, uns dias antes — como eu gosto de fazer —, na freguesia de Moldes, concelho de Arouca: dessa maneira eu garanto menos correria para os pais no dia do evento! É uma oferta habitual. Acaba por se tornar uma Sessão de Família à parte, pois participa quem quiser e tudo é feito com calma, com tempo, por isso bem melhor.


A cerimónia do batizado aconteceu na Igreja Paroquial de Santo Estêvão, em Moldes.


Em seguida, fomos para o Hotel São Pedro, no centro em Arouca, onde tudo decorreu na mais absoluta independência e às mil maravilhas, que é a maneira pela qual estamos habituados ao serviço desse hotel espetacular. Em dado momento, houve a surpresa do casamento e então a alegria disparou por todos os lados!